Academic Hardware Products (myDAQ, myRIO)

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Starter Kit 2.0 trajectory

I'm doing a job in Starter Kit 2.0 and I have to implement through the FPGA a path that updates the obstacles in real time and diverts them with the ultrasonic sensor. How can I introduce this work. I would like to learn how to configure the FPGA for this.
0 Kudos
Message 1 of 10
(4,561 Views)

Hey lAgf,

 

Well, have you checked the Getting Started with the LabVIEW Robotics Starter Kit or the Courseware: Getting Started with the LabVIEW Robotics Starter Kit (DaNI) links?

 

As I don't know how much knowledge do you have on this kit, I'm suggesting start with the basics, one step at a time.

 

Regards.

Felipe Flores
Technical Support Engineer
National Instruments
0 Kudos
Message 2 of 10
(4,479 Views)

Você teria algum e-mail de contato?

0 Kudos
Message 3 of 10
(4,476 Views)

Hey lAgf,

 

The forum is the most efficient way for you to get help on this matter.

 

Please, give us more details of your project so we can help you here.

Felipe Flores
Technical Support Engineer
National Instruments
0 Kudos
Message 4 of 10
(4,452 Views)

Primeiramente, gostaria de saber como que posso conseguir o arquivo FPGA marcado na figura disponível para ter uma referência de controle para o meu projeto. Ou seja, gostaria de Abrir esse Vi para o "OPEN FPGA", mas não encontro o arquivo. Se for para criar, como que faço para ter um Vi no modo FPGA para ter acesso aos controles do starter Kit 2.0 sem ser pelo INITIALIZE STARTER KIT . VI? pois meu interesse é em programação FPGA.

0 Kudos
Message 5 of 10
(4,446 Views)

 


@IAgf wrote:

"Ou seja, gostaria de Abrir esse Vi para o "OPEN FPGA", mas não encontro o arquivo. "


"I would like to open this VI using the OPEN FPGA function, but I can't file the file path."

 

Resposta: Clique em cima do VI do FPGA, e depois vá na Aba Files (Ctrl+E) na janela de projetos para ver onde está o arquivo no disco.

 

ANSWER: Click above the FPGA VI, and then click on the Tab Files Project Window to see the path to this file on the OS file strucutre.

 

Give it a try and tell me if that worked for you.

 

Regards

Felipe Flores
Technical Support Engineer
National Instruments
0 Kudos
Message 6 of 10
(4,416 Views)

Na verdade, o fato é que eu não tenho o VI no PC. A figura com o Vi FPGA que eu quero peguei da internet mesmo, não é de um trabalho meu. Gostaria de saber se ele vem junto com os arquivos Labview (se for, não tô achando) ou se é um Vi que tenho de fazer download, pq não o tenho :/. gostaría dele para tentar começar os trabalhos em FPGA começando por pegar as informações de referência do starter kit 2.0.

0 Kudos
Message 7 of 10
(4,403 Views)

Olá lAgf,

 

Deixa eu dar um passo atrás para te ajudar melhor. Aqui vão algumas perguntas para me ajudar a entender melhor o que você precisa:

 

  1. Qual é o seu objetivo final? Desenvolver algum projeto específico, aprender a usar alguma plataforma da NI com FPGA que você tem em mãos agora?
  2. Qual é o Hardware que você tem em mãos?
  3. O que você já pesquisou sobre treinamentos online com FPGA? o site da NI tem muita documentação boa sobre isso, e também temos treinamentos que ensinam a usar a plataforma.

Me responda essas perguntas que eu te guio para encontrar o que precisa.

Felipe Flores
Technical Support Engineer
National Instruments
0 Kudos
Message 8 of 10
(4,370 Views)

FPGA target.pngOlá! Obrigado pela resposta! Estou tentando fazendo com que o robô Starter Kit 2.0 fique autônomo através de FPGA, estou usando o LAbview 2012. Eu já tenho o algoritmo para mapeamento (A Star Plan). Mas estou tendo dificuldades em fazer o código do deslocamento... será que vocês possuem um programa do tipo ? 
O segundo Problema é que eu não consigo estabelecer a comunicação de inicialização FPGA, pq não consigo achar o Vi, como indicado pela foto. Quando clico em propriedades no vi Open fpga e procuro o Vi não consigo achar? Será que tenho de fazer o donwload de algo ? pois já tenho o módulo FPga bem como  o compilador....

0 Kudos
Message 9 of 10
(4,256 Views)

Boa tarde IAgf,

Por favor verifique a resposta no forum Re: Montando um subVI.

 

Atenciosamente,

Daniel Maretti
Engenharia de Aplicações
National Instruments Brazil

0 Kudos
Message 10 of 10
(4,194 Views)